Acompanhe algumas dicas sobre a importância de um elevador residencial no dia a dia e solicite agora um orçamento!
Por: Mercury - 11 de Dezembro de 2024
Atualmente o quesito "qual a importância dos elevadores no dia a dia" não é tão discutida quanto antigamente, principalmente se olharmos ao redor e vermos aquele prédio imenso e cheio de andares. A realidade é que a utilização de um elevador residencial se tornou uma forte tendência devido a praticidade e principalmente ao conforto que estes oferecem.
Com o recente aumento da expectativa de vida da população e os termos de acessibilidade e inclusão cada vez mais em alta, a procura por um elevador residencial cresceu proporcionalmente, pois são ótimas opções em lares onde a pessoa com deficiência precisa se locomover com mais facilidade e as escadas tornam-se um obstáculo à livre circulação.
O elevador residencial pode oferecer vantagens como dispensar a construção de casa de máquinas e fosso, sendo menos invasivos ao projeto original da casa e permitindo serem instalados mesmo após a construção ou reforma, bastando pequenos ajustes para sua adaptação. Seu tamanho também é reduzido, geralmente comportando até três passageiros ou um cadeirante com acompanhante e, consequentemente, exigem pouca energia para seu funcionamento, representando um baixo impacto na conta de luz.
Além disso, muitos modelos de elevador residencial possuem visual moderno e adaptável à decoração da casa, fazendo com que se tornem um diferencial arquitetônico. Com materiais de última geração e design contemporâneo, especialistas estimam que o equipamento valorize um imóvel em até 20% do seu valor de mercado.
Os profissionais de arquitetura e decoração acreditam que o uso de um elevador residencial pode ser um atrativo a mais na proposta de interiores, como mostrado pelas tendências das últimas edições de eventos e feiras da área. As inúmeras opções de acabamento e personalização disponíveis atualmente no mercado permitem propostas criativas e inovadoras, harmonizando o equipamento ao ambiente.